Aveiro: Iniciativa Liberal critica autarcas locais, deputados e PS pela manutenção de pórticos na A25.

A Iniciativa Liberal crítica partidos de Governo, Partido Socialista e autarquias locais pela forma como tem sido gerida a questão das portagens nas antigas scut.

Em nota divulgada, esta sexta, de reação ao fim das portagens na A25 num traçado que exclui o troço entre Aveiro e Albergaria, a IL diz que há sinais de “fim de festa” da autarquia de Aveiro.

O Grupo de Coordenação Local da Iniciativa Liberal de Aveiro fala em “resignação” do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), que “demonstrou surpresa face à injustiça cometida contra os munícipes aveirenses”.

“Estes continuam obrigados a pagar portagens para entrar ou sair do município, sem qualquer alternativa viável”.

A IL diz que a injustiça, “introduzida por um governo PS”, não só não foi agora corrigida como “acabou por ser agravada”.

Com a oportunidade legislativa de isentar as três portagens entre Esgueira e Albergaria – principais acessos à A25, A29 e A1 Norte –, a concessão referente a estes pórticos ficou fora da decisão aprovada no Parlamento.

“Destacamos o papel do PS e do Chega que têm deputados - dizem-se representantes do povo - eleitos pelos Aveirenses, mas não souberam ou quiseram defender os interesses daqueles que lhes confiaram o voto, preferindo prosseguir as suas agendas e ambições partidárias”, acusa a IL que aponta o dedo aos atuais responsáveis autárquicos e ao presidente da distrital de Aveiro do PS.