A Câmara de Aveiro e as duas Corporações de Bombeiros da cidade assinaram esta tarde os protocolos de cooperação financeira e as corporações vincaram que é fundamental reforçar as transferências para garantir a sustentabilidade futura. (na foto)
Aos Bombeiros Novos está garantida uma comparticipação no valor global de 194.273,14 euros, que integra um valor de 15 mil euros para financiar a delegação de São Jacinto.
O Executivo aprovou também um Protocolo de Colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aveiro (Bombeiros Velhos de Aveiro), que permite o apoio e a comparticipação financeira da Câmara Municipal, correspondente ao ano de 2024, no valor global de 177.726,86 euros.
Os responsáveis reconhecem a importância do investimento autárquico mas pedem mais ao Município e ao país.
Albuquerque Pinto, da Direcção dos Bombeiros Novos, teceu criticas às entidades que gerem os destinos dos Bombeiros Nacionais, temendo pelo futuro das corporações. (com áudio)
Danilo Almeida, da Direcção dos Bombeiros Velhos, reforçou a disponibilidade da corporação para continuar ao serviço das comunidades apesar das dificuldades sentidas na gestão diária.
Lembra que os aumentos de combustíveis e dos encargos com pessoal não foram devidamente compensados (com áudio)
Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro sublinhou a importância deste tipo de apoio financeiro protocolado com as duas Corprações de Bombeiros da cidade. (com áudio)