A CGTP anuncia para esta quarta-feira uma celebração do 1º de Maio que vai reclamar melhoria das condições de vida.
Será mantida a tradicional marcha da estação até ao rossio com mobilização dos sindicatos afetos à União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN e os Sindicatos integrados no Movimento Sindical Unitário.
Trabalhadores, oriundos de vários locais do distrito, vão concentrar-se às 15 horas, no Largo da Estação, de onde sairão em manifestação até ao Largo do Rossio.
No ano de celebração do cinquentenário da Revolução dos cravos e se assinalam os 50 anos do regresso, em Portugal, às comemorações do 1º de Maio (Dia Internacional do Trabalhador) este promete ser um momento especial.
Os sindicatos afirmam que a luta vai intensificar-se em nome do progresso social.
“Portugal continua marcado pela exploração, por profundas desigualdades e graves desequilíbrios na distribuição da riqueza, onde aqueles que a produzem - os trabalhadores, continuam a ver o resultado do seu trabalho a ser canalizado para o aumento dos lucros do capital. A difícil situação dos trabalhadores e dos reformados exige uma política que responda aos problemas e que promova e garanta o aumento geral e significativo dos salários e a subida das pensões, o trabalho com direitos e o fim da precariedade, a redução do horário de trabalho e a sua regulação, o direito de contratação colectiva e da actividade sindical, mais e melhores serviços públicos”.