O centro intermunicipal de recolha oficial de animais de Aveiro vai custar cerca de 800 mil euros numa estrutura que conta com polos em Águeda e Ovar e que no todo intermunicipal vai custar cerca de 2,5 milhões.
O equipamento é constituído por um edifício administrativo e de veterinário e várias alas de alojamento de animais, cada uma com espaço coberto, recreio descoberto e recreio coletivo.
Esse parque de recreio e treino que pode ter acesso exterior e potenciar um programa de serviço educativo e pedagógico.
O equipamento alojará 214 animais e tem 6 celas individuais de quarentena.
Ribau Esteves explica que o canil é opção no sistema tripartido - o de Águeda será o maior - e o ecocentro será composto de vários polos dentro do Município (com áudio)
Cerca de 2,5 milhões para a estrutura em Ovar, Aveiro e Águeda. O de Aveiro vai nascer junto aos serviços municipais com obra prevista para o primeiro trimestre de 2020 a expensas dos orçamentos municipais (na foto).
O autarca de Aveiro explica que Julho será mês de concurso e que em aberto está a gestão da empreitada ou empreitadas (com áudio)
Deixou nota crítica sobre o programa do Governo para o cuidado animal lamentando alterações legislativas sem sustentação financeira.
"Vejam o rídiculo da verba que está no orçamento de Estado de dois milhões. Só os nossos custam mais do que isso. É só conversa. Aqui está a assunção dos 11 municípios".