Aveiro tem um caderno para cumprir em 2022 e além das apostas "internas" que dependem da execução do poder local, apresenta um caderno de encargos para entregar ao próximo Governo.
Na mensagem de ano novo, o autarca de Aveiro deixou vincado o caderno de encargos que tem para o novo Governo que sair das eleições de 30 de Janeiro.
A ampliação do hospital, o parque escolar dos 2º e 3º ciclos, Conservatório, Escola Homem Cristo, fim das portagens e a entrega à Câmara dos terrenos da antiga Lota continuam a figurar como dossiês para a próxima Legislatura.
Ribau Esteves entende ser um caderno exigente e a exigir respostas objetivas para evitar o arrastamento no tempo (com áudio)
Qualificação do parque escolar, estruturação, qualificação e ampliação de zonas industriais, habitação, qualificação ambiental, construção do pavilhão multiusos e a candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027 são os pilares da intervenção da Câmara de Aveiro para 2022.
A autarquia espera, ainda, que seja possível regressar aos eventos e certames penalizados pelos condicionamentos da pandemia.