O Bloco de Esquerda quer discutir a mobilidade e a segurança rodoviária nas Juntas de Freguesia onde tem representação em assembleia municipal.
Pretende levar o debate à Glória e Vera Cruz, Esgueira, Santa Joana, Eixo e Eirol com propostas de recomendação aos executivos.
A proposta recomenda aos executivos locais que procedam, em colaboração com a Câmara Municipal, ao levantamento e eventual revisão da sinalética vertical e horizontal visando maior segurança para pões e ciclistas.
A proposta recomenda ainda que sejam revistas as barreiras urbanísticas que dificultam a circulação na via de pessoas portadoras de deficiência, bem como a adequação de passadeiras sobre-elevadas dedicadas ao atravessamento de peões e à revisão da diminuição dos limites de velocidade em zonas residenciais.
O Bloco defende que as Juntas de Freguesia devem envolver neste processo de revisão os cidadãos residentes nas localidades, bem como as associações e coletivos dedicados à temática da mobilidade urbana que operam no concelho.