A ampliação do hospital Infante D. Pedro vai custar perto de 120 milhões de euros e a Câmara de Aveiro espera que o próximo quadro comunitário de apoio garanta as fontes de financiamento para essas obras que estão a ser projetadas.
Politicamente este é um objetivo assumido pelos 11 municípios da região de Aveiro que consideram prioritário esse investimento.
Ribau Esteves aproveitou a inauguração das obras de reabilitação das unidades de saúde de São Jacinto e Aradas e a presença da Secretária de Estado, Raquel Duarte, para lembrar que a reabilitação e ampliação do hospital já começou com investimentos de base em terrenos e projetos e é decisivo para o futuro da Região (com áudio)
Os projetos de reabilitação de unidades de saúde a assumir lugar de destaque. A Unidade de Saúde de São Jacinto representa um investimento de 110 mil euros e a Unidade de Saúde Familiar de Aradas cerca de 190 mil euros.
Para a realização da obra em Aradas, a autarquia investiu ainda cerca de 100 mil euros no aluguer dos contentores para as instalações provisórias que estiveram a funcionar durante a empreitada.
Nos dois casos foram melhoradas as condições térmicas e de ventilação dos edifícios e a funcionalidade.
Ribau Esteves salienta a conclusão desta obra a que se junta o arranque da reabilitação em Oliveirinha para concluir este ciclo de remodelações (com áudio)
A Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte, afirma tratar-se de um investimento importante mas salientou o lado humano da saúde. Num país marcado por greves e lutas no setor, Raquel Duarte elogiou os profissionais (com áudio)