O movimento independente Unir Para Fazer confirmou esta segunda a entrega de listas no tribunal de Ílhavo e confirma a manutenção dos nomes que foram aposta na lista apresentada há quatro anos e que venceu o ato eleitoral para a autarquia.
Equipa liderada por João Campolargo apresenta, ainda, os nomes de João Semedo, Mariana Ramos, Bruno Ribau e Beatriz Vilarinho nas cinco primeiras posições.
O Movimento de Cidadãos Eleitores Independentes diz que pretende continuar a fazer história e intensificar o processo de mudança.
No Tribunal de Ílhavo foram entregues 4.751 assinaturas, mais 2.661 do que o número exigido por lei, e a lista com 152 candidatos, composta por 78 homens e 74 mulheres, aos órgãos autárquicos do concelho.
Dados avançados pela candidatura que saliente, mais uma vez, as condições impostas aos movimentos em Portugal.
“Esta recolha de assinaturas é uma exigência legal imposta apenas aos movimentos de cidadãos independentes, excluindo os partidos políticos que não necessitam de cumprir esta etapa, o que torna o processo ainda mais desafiante. O Movimento superou novamente esta exigência com a colaboração e confiança de muitas pessoas, confirmando a vitalidade da sua candidatura”, refere nota da coordenação de campanha.
O movimento faz a defesa do exercício de quatro anos destacando a redução da dívida da autarquia, modernização de serviços municipais e investimentos na educação, na saúde e na habitação para além dos trabalhos de reabilitação como marcas do mandato.
“Ao longos dos próximos 54 dias caminharemos com coragem, responsabilidade e humildade, conscientes das estratégias dos partidos para conquistar o poder e entregar a gestão autárquica às pessoas de sempre. O Município de Ílhavo é livre e precisa de continuar a mudança com um movimento de cidadãos independentes que já deu provas de que é capaz de fazer diferente e fazer melhor”, afirma João Campolargo, candidato a um segundo mandato na Câmara Municipal de Ílhavo.
“Apesar de terem sido dados passos muito importantes para o progresso do nosso território e para a melhoria da qualidade de vida das nossas pessoas, sabemos que ainda há muito por fazer. Queremos concluir as obras que sonhámos, queremos melhorar ainda mais os serviços municipais, queremos continuar a construir um concelho mais desenvolvido, justo e solidário para todos, e queremos fazer da política um lugar de cidadania ativa e partilhada”, conclui.
A lista à Assembleia Municipal, liderada por José Pinto Reis, conta com figuras destacadas do movimento como Pedro Cristo, Rui Rufino, Daniela Alegria e Maria Graça Oliveira entre novos rostos que se juntam ao UPF.
João Braga lidera a lista à Junta de Freguesia de São Salvador; Manuel Trovisco lidera a lista à Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré; Mário Júlio Ramos é o candidato à Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação e Tiago Cardoso lidera a lista à Junta da Gafanha do Carmo.