PSD, CDS e PPM firmam acordo autárquico em Aveiro.
As Concelhias dos partidos anunciam princípio de acordo para as eleições autárquicas de 2025.
Justificam a aposta com a necessidade de “garantir que Aveiro continuará a ter uma governação municipal estável e maioritária”.
A Aliança poderá manter o formato das últimas eleições com PSD, CDS e PPM e com a aposta quer replicar o modelo aplicado em Aveiro e no país em “projeto inspirado na Aliança Democrática” enquanto “melhor resposta e mais solução para Aveiro”.
“Aveiro viveu uma situação excecional e venceu-a: é hoje um Município diferente, recuperado e dos melhores de Portugal”.
A candidatura liderada por Luís Souto Miranda lembra que há “grandes desafios” no futuro de Aveiro em “processo contínuo de qualidade de vida, equilíbrio social e desenvolvimento sustentado”.
Como princípios estruturantes da candidatura aponta as bases de um “projeto mobilizador”, com “provas dadas”, “honrando a sua História” em governação “solidária e dialogante, aberta e participada com a sociedade e as Instituições”.
“Governação centrada no Reformismo e no Personalismo, na Dignidade da Pessoa Humana, na Paixão pela Liberdade, valores inalienáveis da tradição democrática aveirense”.
O Acordo envolverá a constituição de listas eleitorais conjuntas, baseadas na representação dos últimos acordos realizados.
A única certeza para já é a liderança de Luís Souto Miranda na corrida à presidência da Presidente da Câmara de Aveiro e a indicação pelo CDS do Cabeça de Lista à Assembleia Municipal.
A assinatura do Acordo Autárquico realizou-se, esta sexta-feira, em Aveiro, tendo como signatários Luís Souto de Miranda, candidato à Câmara Municipal de Aveiro pela coligação; Firmino Ferreira (presidente da CP de Secção de Aveiro do PSD), Ana Oliveira (Presidente da CP do CDS-Aveiro) e Gonçalo da Câmara Pereira, em representação do PPM.