Miguel Roque define cinco eixos estruturantes na candidatura à Câmara de Águeda. Educação, acessibilidades, indústria, floresta e turismo são as principais apostas do candidato independente que lidera a lista do PSD.
Acredita que são os pilares da construção de um “concelho equilibrado e coeso, eficaz e sustentável, num projeto autárquico rigoroso e coerente, gerador de igualdade de oportunidades e de riqueza económica e social, introduzindo um perfil de liderança centrado nas pessoas e virado para o desenvolvimento com sentido de futuro”.
Sob o lema “Unir para Construir”, Miguel Roque vai lutar pela sucessão a Gil Nadais autarca que abandona por limitação de mandatos.
O Independente de 56 anos, Barroense, licenciado em engenharia , administrador de empresa e com um percurso ligado ao associativismo empresarial, social, cultural e desportivo, contou com cerca de cerca de quatro centenas de pessoas, entre militantes e simpatizantes, e apresentou o testemunho gravado de Francisco Pinto Balsemão, fundador do PSD e Ex Primeiro Ministro de Portugal, através de vídeo mensagem.
Balsemão enalteceu as qualidades pessoais, profissionais e humanistas de Miguel Roque, considerando ser o “candidato ideal” à Presidência da Câmara de Águeda.
"Isso é um exercício da cidadania que cumpre destacar nesta fase da vida nacional e mundial em que a política é tantas vezes mal tratada e incompreendida", disse Francisco Pinto Balsemão, considerando que são candidaturas deste tipo que "vêm valorizar a prática da democracia".