Autárquicas: JS analisa manifesto da JSD e da JP em Aveiro.

A Juventude Socialista de Aveiro saúda a inclusão do conselho municipal da juventude no manifesto da JSD e da JP para o programa da Aliança com Aveiro mas critica que durante anos tenham passado ao lado da medida.

Recorda que propôs criar o CMJ em 2021, que o PAN já o tinha feito anos antes e sempre com chumbo dos partidos da maioria.

“Quem também votou contra este órgão em 2018 foi Luís Souto, agora candidato a presidente da Câmara Municipal de Aveiro. Em 2021, quando o PS, por intermédio do deputado Filipe Neto Brandão, apresentou a Proposta de Recomendação da Instalação do CMJ, o desfecho da votação foi o mesmo". 

"A Aliança com Aveiro votou contra, bem como o Presidente da Assembleia, Luís Souto. Para além desta lamentável posição face ao incumprimento da lei, a atual candidata à presidência da União de Freguesias Glória e Vera Cruz, Glória Leite, abandonou temporariamente a AM para não votar de maneira diferente do seu partido. Todavia, o mais hilariante é mesmo o conteúdo deste Manifesto Autárquico Jovem”, critica a JS.

Quanto ao manifesto diz que há lacunas na habitação.

“Ora vejamos, num momento em que a habitação é um flagelo gritante, a JSD ignora o problema. Nem respondem perante os grandes problemas e entraves que os universitários se deparam quando tentam desesperadamente encontrar um quarto a preços suportáveis. Quererão manter a estratégia de deixar o mercado funcionar e alienar terrenos públicos privilegiados para o privado praticar preços exorbitantes, como aconteceu com o terreno junto à rotunda do hospital? Aliás, em matéria de habitação, não existe nenhuma referência em todo o Manifesto”.