Bloco de Esquerda lança slogan da candidatura autárquica de Aveiro.
"A política pode ser diferente" é o mote da candidatura que procura marcar diferenças para os partidos de direita e para o PS.
O Bloco de Esquerda colocou hoje nas ruas e nas redes sociais o seu slogan que é a ideia central da campanha e da candidatura.
																			
Critica as lideranças das duas principais candidaturas ao cargo de presidente de Câmara e diz que a campanha se tornou assunto de família.
“Em Aveiro, uma família da elite domina as candidaturas dos partidos do centrão (PS e PSD/CDS) e a extrema-direita esconde o seu candidato, apesar da sua estrutura local ser liderada pelo refugo do centrão. O Bloco de Esquerda faz o contraponto, apresentando-se como a verdadeira candidatura de alternativa, popular, participada e independente dos interesses instalados no imobiliário e na grande hotelaria”.
Para o Bloco de Esquerda, “o centrão e o seu apêndice liberal” apenas oferecem o “aprofundamento do sistema económico da desigualdade social”.
“A extrema-direita tem como objetivo deslocar o descontentamento contra os mais frágeis da sociedade, para proteger o sistema das desigualdades”.
Assume prioridade às políticas de habitação a custos controlados, à criação de uma rede pública de creches e à devolução dos transportes públicos à esfera pública.