Autárquicas: Alberto Souto Miranda apela à renúncia do irmão ao cargo de presidente da Assembleia Municipal.

Alberto Souto Miranda envia a primeira mensagem ao irmão que é candidato do PSD à Câmara de Aveiro.

O candidato socialista apela à renúncia de mandato de Luís Souto ao cargo de Presidente da Assembleia Municipal.

Lembra que aquele palco não deve servir para campanha.

Em discurso direto dirigido a Luís Souto pediu clarificação de posições.

“É que não deves utilizar essa função para fazer campanha, como, objectivamente, já está a acontecer. Eu já o teria feito. E, afinal, seria a quarta demissão no PSD”.

Uma mensagem na rede social facebook traz a público a primeira reação do antigo autarca socialista à recente indigitação de Luís Souto como candidato pelo PSD.

Alberto Souto diz que o quadro não é fácil uma vez que se vai dar uma disputa que envolve dois irmãos.

“Como imaginam todos aqueles que prezam os valores da família, estes têm sido dias muito difíceis para mim. A disputa do poder autárquico não vale mais do que um jantar de Natal. Sei que o meu irmão também pensa o mesmo. Arriscou, porém. Creio que avaliou mal a manipulação política e maldosa e mal-educada – para lá da bem-disposta e humorada que já começou – que terceiros vão fazer desta contenda. As feridas que sobrarem valem essa ambição? Eu não o teria feito. Temos visões diferentes. Pensamos Aveiro e a política de forma diametralmente oposta. Ele acha que como está, está bem. Eu quero construir um futuro diferente e melhor. Sempre gostei de o ter como divergente político à mesa de família. Tê-lo como adversário político público é uma situação muito confrangedora. Irmão é irmão, não é adversário. Não obstante, assim o quis. Assim terá de ser. Pela minha parte tudo farei para que possamos estar em todos os natais e páscoas sem mais feridas. Para além da cicatriz desta”.