Autárquicas 2025: "Junta de Freguesia tem de ser muito mais do que um gabinete fechado" - Sónia Fernandes (PS).

Mais diálogo e ações de qualificação por uma freguesia com qualidade de vida.

Maciel Julião apresentou a candidatura à presidência da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré e assumiu três pilares que orientam a ação política: “proximidade, competência e ação”.

“Não sou um candidato que aparece de repente. Sou um cidadão que sempre esteve presente, que conhece as nossas necessidades e que quer trabalhar por uma Gafanha da Nazaré melhor para todos nós.”

O candidato sublinhou o seu compromisso com a Gafanha da Nazaré, por uma freguesia “mais moderna, limpa e acolhedora”, dando prioridade à “requalificação da Avenida José Estêvão, ao reforço de ecopontos, à dinamização do Parque de Campismo, à criação de zonas para autocaravanas”.

Sónia Fernandes, candidata à Câmara de Ílhavo, defendeu que “a Junta de Freguesia tem de ser muito mais do que um gabinete fechado, tem de ser uma ponte entre as pessoas e as soluções e o Maciel será essa ponte, porque sabe escutar, é humilde, tem coragem e corporiza o nosso compromisso de fazer desta freguesia um lugar melhor para viver”.

A líder da candidatura socialista destaca a comunicação entre autarquias como fundamental.

“Com o Maciel na Junta e o PS na Câmara, vamos criar planos de mobilidade de verão, com mais estacionamento ordenado, circuitos de transportes locais, regras claras e apoio às autoridades. Vamos garantir uma Praia da Barra organizada, limpa e preparada — e não abandonada.”

Secundou ainda Maciel Julião ao sublinhar a prioridade para o centro da cidade da Gafanha da Nazaré, requalificando a Avenida José Estêvão, “para que deixe de ser apenas uma via de passagem de carros e se torne uma avenida viva, segura e virada para as pessoas”.

“Com zonas pedonais, mais árvores, mais espaços de descanso, mais comércio local com vida. Uma avenida que seja símbolo de modernidade e bem-estar, e não de trânsito e confusão”.

Pedro Tróia, mandatário da candidatura, afirmou-se “honrado” por representar uma “candidatura tão essencial para o futuro de Ílhavo como é a candidatura do PS, pelos candidatos que apresenta”, “as pessoas ideais para protagonizar a mudança de que o concelho precisa”.

Defendeu que agora “é o tempo de empenharmos a nossa palavra de que tudo faremos para tornar este concelho num local melhor para se viver, com ideias novas, com propostas credíveis, assentes em premissas bem estruturadas que nos permitam mudar o paradigma deste nosso concelho, que caiu no marasmo nestes últimos 4 anos.”