A Câmara de Ílhavo assegura que está por dias o encerramento do complexo desportivo da Costa Nova ao estacionamento de autocaravanas.
Esta medida, de carácter temporário, foi assumida pelas autarquias durante o Verão como forma de responder à pressão deste tipo de viaturas nas praias do Município na época alta.
O Partido Socialista que já tinha levantado a questão numa recente visita à Costa Nova, reafirma indignação por ver uma área desportiva transformada em estacionamento e levou o tema a debate na Assembleia Municipal de Ílhavo.
Pedro Martins acusa os executivos de Ílhavo e da Junta da Gafanha da Encarnação de tomarem medidas sem sustentação e, provavelmente, à revelia da Agência Portuguesa do Ambiente. (com áudio)
A Câmara de Ílhavo explica que as implicações de uso não são assim tão diferentes e não representam impactos extraordinários.
Admitiu que a medida teve carácter excecional e vai ser estudada logo que termine a utilização nos próximos dias.
João Semedo, vice presidente da Câmara, lembra que há, hoje, pressão sobre o estacionamento nas praias e, em particular, quando à presença de autocaravanas que é preciso acautelar.
Admite que esta foi a forma de aproveitar um espaço que não tem tido uso para fins desportivos e, dessa forma, estudar modelos alternativos para evitar problemas maiores.
Refere que o plano de pormenor em vigor prevê esses impactos possíveis naquela zona. (com áudio)