Memória e gratidão.
Duas palavras centrais no discurso da presidente da Junta de Aradas na celebração do centésimo octogésimo oitavo aniversário da Freguesia.
Catarina Barreto aproveitou a celebração para fazer balanço ao trajeto dos últimos anos na vida autárquica e lançar o próximo ciclo eleitoral.
Com as eleições no horizonte, em fim de ciclo sob a liderança de Ribau Esteves no projeto Aliança com Aveiro, Catarina Barreto defende que Aradas não pode parar no tempo e deve manter o ritmo de trabalho.
“Acreditar que o futuro será ainda mais promissor. Que seremos capazes de não interromper este ciclo positivo de crescimento social, cultural e económico, que a Freguesia vive, o maior e mais consolidado de todos os tempos”.
A autarca destacou mudanças na rede viária, obras municipais, requalificação e dinamização de causas sociais.
E distinguiu a atratividade espelhada no crescimento da freguesia.
“Aradas tornou-se suficientemente apelativa para albergar o maior investimento de habitação a custos controlados inaugurado em Portugal nos últimos anos, um Museu de Medicina e Saúde pioneiro, moderno e atrativo, integrado num projeto que visa promover o bem-estar denominado Aradas Campus”.
A autarca apelou à memória para lembrar o que era Aradas, há sete anos, e analisar a transformação vivida.
E deixou agradecimento público a Ribau Esteves pela aposta feita.
“Termino a expressar publicamente o meu agradecimento como pessoa, como Autarca, como Aradense e sobretudo como Aveirense, ao Presidente da Câmara Eng.º Ribau Esteves. Confiou em mim, desde a primeira hora. Confiou na capacidade desta equipa, sempre, nos momentos mais difíceis, que foram muitos, nunca nos colocou em causa, nunca nos deixou e sempre soubemos que o homem do leme estava ao nosso lado e que todos juntos com dinamismo, competência e alma trilhávamos o caminho, em Aliança”.