No dia em que apresenta uma aplicação tecnológica, o Município de Estarreja reafirma a cultura como pilar no combate aos efeitos da pandemia.
O município de Estarreja apresenta, esta sexta, às 15 horas, no Cine-Teatro de Estarreja, a aplicação “Sentir Estarreja”, uma app que tem como objetivo proporcionar a interação com o património e o território, com recurso às novas tecnologias.
A app “Sentir Estarreja” disponibiliza nesta fase dois roteiros temáticos, um dedicado ao BioRia e outro ao circuito de arte urbana ESTAU, e convida a explorar o território de forma simples, interativa e intuitiva, com acesso a imagem e texto, em diferentes línguas.
As próximas fases de desenvolvimento passam por acesso a conteúdos de vídeo e traçar novos caminhos, em formato de realidade aumentada e recurso a áudio-guia.
A sessão, inserida na programação do festival ESTAU – Estarreja Arte Urbana, que decorre entre 12 a 20 de setembro, conta com a presença de Diamantino Sabina, presidente da Câmara Municipal de Estarreja, e de Raul Bordalo Junqueiro, Head Of Smart Cities and Business Development, da Mosaic, marca de smart cities do dstgroup.
Estarreja assume a vocação “smart city” num espaço cultural que procura dinamizar a economia local e os meios artísticos.
Isabel Pinto, vereadora da cultura, não esconde que os apelos chegam não só do setor cultural mas de diferentes áreas.
O relançamento da atividade é, também, uma forma de reagir em tempo de pandemia (com áudio)