Águeda manifesta pesar pela morte de Eduardo Coelho.

Águeda manifesta pesar pela morte de Eduardo Coelho.

Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Filipe de Almeida, Presidente da Assembleia Municipal e o Executivo Municipal, manifestam a “mais profunda consternação” pela morte de Eduardo Coelho, figura de grande destaque na vida cívica, educativa e social do concelho de Águeda, que faleceu ontem aos 80 anos.

Natural de Cucujães, Oliveira de Azeméis, foi padre e professor de profissão, dedicou grande parte da sua vida à formação de jovens e adultos, exercendo funções docentes na Escola Secundária Adolfo Portela e na Universidade Sénior de Águeda, onde foi sempre reconhecido pelo seu “saber, dedicação e espírito humanista”.

No seu percurso de serviço público, desempenhou funções de Presidente da Junta de Freguesia de Águeda (1993–1997), Vereador da Câmara Municipal de Águeda (1997–2001) e Presidente da Assembleia da União de Freguesias de Águeda e Borralha (2017–2021).

Foi também Coordenador e Vice-Presidente da Comissão Administrativa da Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa.

O Município de Águeda endereça à família, amigos e colegas as mais sentidas condolências, “associando-se à dor de todos aqueles que, ao longo dos anos, tiveram o privilégio de partilhar com Eduardo Coelho o seu exemplo de dedicação, competência e humanismo”.