A candidatura de Rui Dias à Câmara de Ílhavo agendou para o próximo sábado a primeira sessão pública em torno do candidato para ouvir o eleitorado ilhavense.
O ciclo “Há conversa” dedica a primeira sessão temática às políticas de juventude.
Evento na Gafanha da Encarnação, no próximo sábado, dia 22, às 15h, no Salão Cultural Manuel das Neves.
A candidatura revela que pretende um fórum aberto sem carga partidária.
“Apesar de ser uma iniciativa do PSD, o objetivo não é vincular este evento ao partido, ou catequizar ninguém, mas criar uma oportunidade para, de forma descontraída, inclusiva e plural, falar um pouco sobre nós e ouvir muito o que as gerações mais jovens têm a dizer-nos sobre os seus sonhos, projetos e desafios”, revela o candidato autárquico no lançamento da iniciativa.
Ouvir os jovens em partilha de opiniões e saber o que “precisa de ser criado, melhorado ou extinto”.
Rui Dias revela que ainda falta percorrer “longo caminho” até ver a candidatura “formalmente aprovada e anunciada” mas quer adiantar trabalho para construir programa a construir equipas.
“Vamos agora sair para a rua para começar, com tempo, a auscultar a sociedade civil e a realizar um conjunto de ações junto da comunidade para promover as virtudes da democracia e a importância da participação informada de todos nos processos de decisão como forma de combater o crescimento e consolidação dos extremos”.