A presença da Turismo Centro de Portugal, na Feira de Turismo de Lisboa, mereceu avaliação positiva de 84% dos visitantes, sendo que 68% consideraram a presença da TCP no certame como muito positiva. Os restantes 16% avaliaram a participação como menos positiva. Dados apurados em tempo real e que são agora divulgados.
A análise de satisfação foi obtida através da colocação de um terminal Smiley (HappyOrNot) junto ao stand da TCP, durante os 5 dias do certame (de 2 a 6 de março). A facilidade de utilização do equipamento garante respostas espontâneas e intuitivas. Permite a monitorização diária dos dados por forma a redefinir a estratégia de ação. A tendência de resposta evidenciou, desde o primeiro dia, a satisfação dos utilizadores do sistema, seja ao nível dos profissionais ou do público em geral.
Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, considera que os dados hoje divulgados pelo terminal Smiley “revelam a afinidade do consumidor com o território regional e perspetivam um crescimento no fluxo de visitação turística. A Turismo do Centro deu a conhecer o mapa emocional da Região Centro utilizando recursos visuais e sensoriais. O vídeo mapping, a difusão de fragrâncias no stand, o novo material promocional, a presença dos 100 municípios regionais através das oito comunidades intermunicipais, os módulos de negócio com 26 empresas e o vasto programa de animação foram elementos que contribuíram ativamente para a satisfação dos visitantes na BTL.