O Centro de Portugal vai estar presente esta semana na Feira Internacional de Turismo de Madrid.
A FITUR vai decorrer de 23 a 27 de janeiro e a edição deste ano regista um crescimento de 8,3%, contando com um total de 886 expositores, mais de 10.487 empresas e 165 países.A participação da marca Centro de Portugal assume um “carácter estratégico”, dada a histórica importância do mercado espanhol. A Feira é já um ponto de encontro obrigatório para muitas empresas do Centro de Portugal.
“Esta aposta do tecido empresarial da região na internacionalização, e particularmente no mercado espanhol, demonstra a crescente vitalidade das empresas do turismo e o reconhecimento de um mercado que sempre foi decisivo para o Centro de Portugal”, sublinha Pedro Machado, presidente da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.
“O facto de Portugal ter sido eleito em 2018, pela segunda vez consecutiva, o Melhor Destino Turístico do Mundo, vai contribuir para que as ofertas dos agentes turísticos nacionais que se deslocarão à FITUR sejam de uma enorme vitalidade. O Centro de Portugal confirmará essa vitalidade, ao colocar o foco na promoção de novos investimentos e novos produtos turísticos na oferta turística regional”, acrescenta.
Além da presença institucional, a marca Centro de Portugal preparou e agendou um leque de reuniões, durante os cinco dias em que dura a Feira.
Estes encontros têm como pilares norteadores a Valorização do Património e Cultura; a Desconcentração da Procura; as novas ofertas de Produtos Sustentáveis; e os Destinos Turísticos Inteligentes -- desafios que o Centro de Portugal inseriu na sua estratégia promocional e em que a região está na linha da frente.