Porto de Aveiro quer obra do novo terminal ferroviário em curso até final do ano.

Eduardo Feio espera lançar concurso público para a construção do novo terminal ferroviário do Porto de Aveiro em breve e iniciar obra ainda em 2025.

Para já decorre a fase de Avaliação de Impacto Ambiental e logo após será lançado concurso público da obra que permite aproveitar uma área de cerca de 10 hectares, equipada com duas linhas ferroviárias para formar composições de 700 metros.

Em declarações à Agência Lusa, o gestor assume o objetivo de “transformar o Porto de Aveiro numa plataforma logística multimodal, potenciando a ligação ferroviária à Linha do Norte e à Linha da Beira Alta”.

Eduardo Feio destaca o potencial do novo terminal para impulsionar o transporte ferroviário de mercadorias, nomeadamente cereais, cimento e biodiesel, e para atrair novas indústrias para a região.