Oliveira do Bairro: Lotes da ampliação da Zona Industrial de Vila Verde foram todos vendidos.

Oliveira do Bairro vendeu, ontem, 3 de junho, em hasta pública, os 36 lotes disponíveis da ampliação da Zona Industrial de Vila Verde, com uma área global de cerca de 133 mil m2.

Recorde-se que a ampliação da Zona Industrial de Vila Verde foi inaugurada em janeiro deste ano, representando um investimento total de cerca de 4,5 milhões de euros, incluindo a aquisição de terrenos.

Este projeto contou com financiamento de fundos europeus, no valor de cerca de 1,8 milhões de euros, no âmbito de uma candidatura apresentada pela autarquia bairradina ao Programa Operacional Regional Centro 2020.

A zona de expansão, com 37 lotes, incluindo um para serviços comuns, permite a criação de até 2.266 lugares de estacionamento, incluindo 50 para veículos pesados, sendo 346 em espaço público e até 1.870 em domínio privado, de forma satisfazer as necessidades resultantes da instalação de novas atividades económicas e dos visitantes que tenderão a recorrer aos seus serviços.

De acordo com Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, a operação traduziu-se “num enorme sucesso, sendo mais um importante passo para o desenvolvimento económico do concelho, estimando-se a criação de mais de meio milhar de empregos”.

Ainda segundo o autarca, a procura de lotes “foi mesmo superior à oferta que tínhamos, o que vem validar a nossa aposta e o forte investimento que temos feito, e continuaremos a fazer, nas zonas industriais, provando também que o Concelho de Oliveira do Bairro é um território capaz de atrair investidores e investimento”.

Segue-se agora “uma operação semelhante para a zona industrial da Palhaça”, anunciou Duarte Novo, acrescentando que “o processo já está em andamento, no sentido de ampliar a área existente, com infraestruturas que atraiam mais investimento, mais empresas e garantam mais postos de trabalho”.

Seguir-se-á a ampliação das zonas industriais de Bustos e posteriormente de Oiã, “num investimento total, em todas as zonas industriais, de mais de 10 milhões de euros”, explanou o autarca.