O Chairman da empresa que vai produzir viaturas todo o terreno, em Estarreja, confirma a escolha de Estarreja como unidade de suporte ao fabrico do veículo.
Jim Ratcliffe, líder do grupo INEOS, anuncia que a viatura utilitária 4x4, designada ‘Grenadier’, nome definido pelo público em votação online, será produzida no sul de Gales.
O início da produção deverá acontecer em 2021.
A INEOS Automotive confirma também que haverá uma subsidiária em Estarreja para produzir carroçaria e chassis num trabalho desenvolvido em parceria com os fornecedores da empresa.
Dirk Heilmann, responsável técnico, já assumiu que há avanços quanto ao design, trabalho de engenharia, marketing e distribuição.
A empresa promete surpreender com uma viatura de espírito britânico e engenharia alemã capaz de responder com fiabilidade aos desafios de uma viatura para quem faz do carro uma ferramenta de trabalho.
Com este passo o grupo Ineos alarga a sua influência da indústria petroquímica para a indústria automóvel.
Diamantino Sabina reagiu, ontem, a este anuncio da empresa que vai produzir uma viatura inspirada no icónico Land Rover Defender.
O autarca diz que é, também, resultado da aposta na captação de investimento.
“Trata-se de um investimento estruturante para Estarreja, para a Região e para o País. A concretização de mais este investimento no Eco Parque Empresarial de Estarreja é também fruto da estratégia municipal de desenvolvimento económico, com o objetivo de captar mais investidores e criar emprego e riqueza para o concelho e para a região”, disse Diamantino Sabina que classifica o Eco Parque Empresarial como “um dos parques industriais nacionais mais potenciadores de desenvolvimento económico”.
Paula Silvestre, diretora de competitividade da AEP, afirma que é um investimento que vem confirmar a capacidade da região de Aveiro para atrair investimento (com áudio)