Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, defendeu, ontem, em jeito de balanço do 9.º Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que a perceção por parte do público da marca Centro de Portugal “é hoje uma realidade”.
Em jeito de despedida do cargo, ao fim de 17 anos na liderança, Machado diz que os objetivos têm vindo a ser atingidos.
“A minha ação como presidente da Turismo Centro de Portugal, desde 2006, teve como objetivo construirmos um país mais equilibrado turisticamente. Quando cheguei, o maior desafio era a criar a consciência de uma marca, a marca Centro de Portugal, que resultava de 10 ex-regiões e 3 ex-juntas de turismo. Era uma missão com dificuldades acrescidas, mas também com oportunidades”, disse Pedro Machado, na Sessão de Encerramento do Fórum, no Teatro Municipal da Covilhã.
“A evolução dos números da procura turística ao longo dos anos e a criação de uma consciência da marca, são a confirmação dessas oportunidades. Hoje, a perceção da marca Centro de Portugal, com as suas convergências e divergências, é incontornável”, reforçou Pedro
Machado durante a apresentação das conclusões do encontro.
O “Vê Portugal”, registe-se, juntou cerca de 600 participantes na Covilhã, ao longo de três dias de debate e de iniciativas variadas, numa organização da Turismo Centro de Portugal e do município da Covilhã.