O aumento do número de postos de trabalho e um universo de 450 trabalhadores, no final de 2014, dão confiança à FUNFRAP de que a recuperação "foi conseguida".
O responsável pela Fundição Portuguesa, Idálio Fernandes, lembra que 2008 "foi um ponto de viragem e momento crítico". Daí para cá a FUNFRAP "modernizou-se, cresceu e continua a alargar o quadro de trabalhadores".
"Vivemos, no passado, períodos muito conturbados, por ocasião da crise global. Neste momento estamos em claríssima recuperação. Melhorámos resultados, aumentámos o número de funcionários, investimos muito em modernização tecnológica, sendo esse investimento, o mais arrojado de sempre. Somos a fundição mais robotizada. Os actuais momentos são positivos para a empresa. Temos 450 trabalhadores. Este mês contratámos 30 pessoas", disse Idálio Fernandes (na foto), que assegura que a empresa "está a preparar o futuro".
"A empresa está a ser preparada para desafios difíceis. Este sector tem futuro. Os alemães são os líderes de fundições e isso exemplifica o futuro de sucesso reservado para esta área empresarial. Temos muito para dar ao país", sublinhou.