Dos 90 candidatos iniciais há neste momento 35 empreendedores que chegaram à fase de mentoria e de elaboração de plano de negócios na região centro.
Dados revelados no Parque da Ciência e Inovação que, ontem, recebeu a conferência final do projeto “Sharing Economy” para apresentação e disseminação dos resultados.
O projeto tem como objetivo estimular o espírito empreendedor de jovens qualificados e de empresas já existentes para a criação de novos negócios que tenham por base os princípios da economia de partilha, numa economia global, acompanhando as tendências de um crescimento exponencial a nível mundial.
E foi neste fórum que o vogal executivo da CCDRC, Jorge Brandão, deixou garantia de verbas para apoio ao investimento e à contratação de mestrados e doutorados para empresas.
Valores que vão surgir do novo quadro de fundos e que as empresas poderão aproveitar para qualificar as suas unidades ao nível de recursos humanos.
O objetivo é dotar o tecido empresarial de novas competências que permitam a internacionalização (com áudio)
Sharing Economy é um projeto promovido pela Associação Ação para a Internacionalização (AAPI).
Na região centro há 35 empreendedores em fase de mentoria e os mais avançados entraram na fase de elaboração de planos de negócio.
Duas dessas ideias estão incubadas no PCI.
O consultor Rafael Silva explica que esse trabalho tem vindo a ser desenvolvido e partiu de uma base de cerca de 90 candidaturas (com áudio)
O Sharing Economy é um projeto da AAPI apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Centro 2020 – “Sistema de Apoio a Ações Coletivas”, com um investimento elegível de 280.852,92 euros, financiados em 238.7240,92 euros pelo Fundo Social Europeu.