O Crédito Agrícola fechou 2015 com lucro de 40,7 milhões de euros. A entidade bancária destaque os resultados em contexto macroeconómico nacional marcado por sinais de “tímida retoma económica conduzida pelo aumento da confiança e do consumo privado, mas em que o sector financeiro voltou a estar pressionado devido às taxas historicamente baixas da Euribor, ao processo de desalavancagem dos agentes económicos e aos crescentes requisitos de capital no quadro da regulamentação do Basileia III e do Solvência II”.
O Grupo Crédito Agrícola apresentou no exercício de 2015 um resultado líquido consolidado de 40,7 milhões de euros. No mesmo período o negócio bancário do grupo apresentou um resultado líquido de 56,3 milhões de euros, representando um crescimento superior a 130% face a 2014.
Em 31 de Dezembro de 2015, a carteira de crédito (bruto) a clientes ascendia a 8,4 mil milhões de euros, um crescimento de 3,5%, face a 2014, o que é significativo quando comparado com a quebra de 4,2% registada pelo conjunto das instituições financeiras a actuar em Portugal.
Para além dos resultados do negócio bancário do Grupo Crédito Agrícola, é de destacar igualmente os resultados positivos das empresas do Grupo em 2015, nomeadamente de 6,7 milhões de euros da CA Vida (seguros vida), de 10,2 milhões de euros da CA Seguros (seguros não vida) e de 0,5 milhões de euros da CA Gest (gestora de activos).