O grupo Bongás passa a grupo Bonera incorporando todas as empresas no setor da energia.
“Better energy, a better life” é o mote assumido pelo grupo que acumula 70 anos de experiência na área energética a partir de Aveiro no momento em que a palavra eficiência e transição energética assumem nova dimensão na economia.
“Aos valores de credibilidade e confiança, proximidade, agilidade e valorização das relações de um grupo com raíz familiar, alia-se um novo posicionamento, mais voltado para o futuro, sustentabilidade e tecnologia”, explica o grupo.
Esta nova identidade surge num momento de aceleração da transição energética, da qual resultam novos hábitos e necessidades por parte dos consumidores e uma concorrência mais diversificada.
“Uma das grandes apostas do Grupo Bonera passa pelo desenvolvimento de uma estratégia de parcerias, com base na convicção de que a transição energética se fará de forma mais robusta e rápida através da colaboração entre entidades com competências complementares, mas com valores e objetivos comuns”.
Bonera passa a ser a nova marca corporativa que dará visibilidade a um conjunto de empresas, que mantêm as suas marcas comerciais e autonomia operacional.
O grupo possui participação acionista relevante na Bongás Energias (comercialização e distribuição de gás Galp, combustíveis a granel, assistência certificada e venda de equipamentos energéticos para casa, empresas e mobilidade), GlobalPetróleos (comercialização e distribuição de gás Repsol), Bxpress (rede de postos de abastecimento automáticos de combustíveis), SmartWatt (soluções de eficiência energética, monitorização, produção renovável e sistemas de inteligência artificial paraotimização e redução de custos com a energia) e KLC (soluções integradas de mobilidade elétrica).
Parte da nova identidade é também o website www.bonera-group.com, que disponibiliza informação relativa ao grupo, nomeadamente o seu historial, empresas, notícias e uma zona de captação de ideias e parcerias aberta ao público.