Águeda é palco de seminário sobre a Valorização do Capital Natural.
Profissionais, académicos e responsáveis autárquicos em Águeda reunidos em sessão organizada pela Associação Florestal do Baixo Vouga, este sábado, no Salão Nobre do município.
Intitulado “Valores Naturais para o Ordenamento e Resiliência do Território”, o Seminário visa abordar de que forma os recursos naturais podem contribuir para o ordenamento, valorização e resiliência do território, em equilíbrio com as múltiplas atividades e interesses que o envolvem.
Serão também exploradas as oportunidades para a implementação e sustentabilidade desses valores ao longo do tempo, promovendo um diálogo entre comunidades, políticas e empresas locais.
O Seminário é organizado Associação Florestal do Baixo Vouga (AFBV) e começa pelas 9h30 no Salão Nobre do Município de Águeda, terminando com uma visita de campo ao Projeto Cabeço Santo, com início previsto às 14h30.
O Seminário “Valores Naturais para o Ordenamento e Resiliência do Território” insere-se nas celebrações do 25.º aniversário da Associação Florestal do Baixo Vouga.