O Presidente do Clube dos Galitos assume que a pausa de atividade para obras na piscina gerida pelo clube "vai deixar marcas".
Há dois anos afastada do espaço localizado no centro da cidade de Aveiro, junto à Escola Secundária José Estêvão, a secção de natação revela que foi obrigada a reduzir a atividade e perdeu contacto com boa parte dos nadadores.
Com recurso a 'horas cedidas' pelo Sporting de Aveiro e noutros espaços da região, tem sido possível manter alguma atividade.
António Granjeia, Presidente do Galitos, afirma que têm sido tempos difíceis, marcados pela pandemia e pelas obras e que deixam uma marca difícil de superar. (com áudio)
O Presidente do Clube dos Galitos assume que a reabertura da piscina do antigo INDESP vai colocar um ponto final "num tempo difícil" vivido pela secção de natação.
Recorde-se que a estrutura está em obras tal como o Pavilhão do Alavarium que faz parte do mesmo complexo.
O treinador de natação, Élio Terrível que foi recentemente agraciado com uma medalha de ouro na Gala da Associação de Natação Centro/Norte não escondeu preocupação por esse momento e, em declarações ao programa 'Segunda-Parte' da Terra Nova, agradeceu o esforço demonstrado por dirigentes, pais e atletas. (com áudio)
(em actualização)