O Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) olha para o protesto do Illiabum referente à última jornada da fase regular da Proliga e pede respeito pela separação de poderes.
Rui Dias afirma que o protesto do Illiabum à repetição do jogo com o Sporting de Braga segue o caminho da justiça e é nesse plano que deve estar com tranquilidade por parte dos agentes da modalidade e respeito pela separação de poderes.
O dirigente recusa fazer comentários sobre o teor da matéria em causa mas sempre adianta que notou nos meios desportivos um tom crítico com a Federação quando o caso está no campo da justiça.
Já passou pelo Conselho de Disciplina e seguiu, depois do recurso do Illiabum, para o Conselho de Justiça.
O Braga fez prova, em vídeo, de um lance, no final do jogo da última jornada da fase regular, em que se queixou de erro de cronometragem, o que levou à repetição do jogo.
Com a vitória no encontro do passado fim de semana, o Braga recuperou a desvantagem que tinha no arranque da fase de subida.
O dirigente, residente em Ílhavo, diz que o público e os dirigentes devem deixar a justiça desportiva seguir o seu caminho. (com áudio)
A Federação Portuguesa de Basquetebol defende a separação de poderes e pede aos clubes e adeptos para que aguardem pelas decisões e pelos recursos. (com áudio)