O Illiabum defronta o Vasco da Gama no arranque da Proliga.
Depois da derrota na final do Troféu António Pratas, a formação de Ílhavo inicia a caminhada que pretende de sucesso com regresso à Liga no próximo ano.
O primeiro jogo oficial no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste está marcado para este sábado às 18h.
Francisco Gradeço, treinador da equipa sénior, admite em declarações aos meios do Illiabum que a caminhada será longa e dura.
“Perspetivo uma época dura e equilibrada. O torneio Antonio Pratas mostrou que há bons plantéis e outros que vão melhorar, pois jogaram ainda incompletos na vaga de estrangeiros. Procurámos, dentro do timing que tivemos e com os recursos disponíveis, constituir o melhor plantel possível. Esperamos andar na parte de cima da tabela”.
O técnico alivia a pressão e espera que os atletas trabalhem com “entusiasmo e ilusão” para dignificar o emblema.
“Somos um grupo equilibrado, jovem, com alguma identidade com Ílhavo e o Illiabum, que gosta de treinar. O resto dos pontos fortes e menos fortes terão de ser os nossos adversários a identificá-los.
A pré-época decorreu com normalidade, procurámos desenvolver uma mentalidade e ambiente que julgamos adequados para atingir os nossos objetivos, bem como as bases do nosso modelo de jogo defensivo e ofensivo”.
O Clube dos Galitos desloca-se ao pavilhão do Maia.