Pedro Machado “otimista mas cauteloso” relativamente à retoma do Turismo na Região. Presidente da TCP diz “ser muito cedo” para falar da sua candidatura à presidência da Câmara da Figueira da Foz.

A Turismo Centro de Portugal (TCP) junta-se a operadores privados locais. Hoje apresentaram em Conferência de Imprensa, uma campanha conjunta de relançamento do turismo.

Cartão Continente, Top Atlântico e Geostar são parceiros na apresentação desta campanha conjunta “Viagens na Nossa Terra – Descubra o Centro de Portugal”.

A conferência de imprensa realizou-se no centro da cidade de Aveiro nas instalações comerciais da Confeitaria Peixinho. (na foto)

A campanha conjunta “Viagens na Nossa Terra - Descubra o Centro de Portugal” vai promover a região Centro de Portugal como destino turístico preferencial no contexto pós-confinamento que agora começa, oferecendo “escapadinhas” em unidades hoteleiras da região Centro a preços promocionais “muito convidativos”.

Pedro Machado da TCP, está otimista relativamente ao processo de retoma mas, cauteloso, relativamente ao futuro, devido à Covid-19. (com aúdio)

Pedro Machado que, interpelado pela reportagem Terra Nova, disse que “ainda é cedo” para falar da sua candidatura à presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz (PSD). Diz estar, neste momento, totalmente focado na liderança da TCP. (com áudio)A campanha “Viagens na Nossa Terra - Descubra o Centro de Portugal” oferece a possibilidade de usufruir de “escapadinhas” de duas ou mais noites em unidades hoteleiras da região Centro. Os clientes do Cartão Continente têm vantagens, uma vez que recebem um desconto de 20% em Cartão Continente na compra de cada pacote de alojamento.  Há três preços definidos para os pacotes desta campanha: para Hotéis de 3 estrelas aderentes, o valor é de 89€; para as unidades de Turismo em Espaço Rural aderentes, o valor é de 99€; e para Hotéis de 4 estrelas aderentes, o valor é de 109€. Estes preços aplicam-se a estadias de duas noites de alojamento em quarto duplo, para um máximo de duas pessoas, em regime de alojamento e pequeno-almoço.Os clientes interessados em usufruir desta campanha promocional podem adquirir os pacotes em qualquer loja Top Atlântico ou GeoStar, assim como nos sites www.topatlantico.com e www.geostar.pt.As reservas podem ser feitas entre 7 de abril e 30 de junho de 2021, para serem usadas de 7 de abril a 30 de outubro – excluindo o período de 1 de agosto a 15 de setembro de 2021.Caso a unidade hoteleira tenha disponibilidade, as estadias poderão ser prolongadas até um máximo de 6 noites por cliente, equivalentes a 3 pacotes. É também possível contratar serviços suplementares, como cama extra ou meia-pensão, entre outros.Na opinião de Pedro Machado, “esta iniciativa conjunta com as agências Top Atlântico e Geostar e com o Cartão Continente não poderia acontecer em melhor altura. Estamos ainda a atravessar um contexto de grande dificuldade para o setor do turismo, no Centro de Portugal e não só. Esta campanha vai ajudar à recuperação da atividade turística na região, constituindo um verdadeiro balão de oxigénio para os nossos empresários, depois de um ano em que as receitas foram quase inexistentes”.Segundo Margarida Blattmann, “esta campanha, que permite a marcação de estadas de abril  até outubro, vem responder à vontade e necessidade dos portugueses, que querem férias  num ambiente seguro e controlado, a preços muito acessíveis e perto de casa, numa região de grande beleza e diversidade. Esta ação aporta uma solução muito atrativa para quem anseia ir de férias, quer seja agora ou mais tarde. Não menos importante, esta é igualmente uma iniciativa muito  importante para os hotéis da região e para nós, agências de viagens, ajudando à retoma da atividade económica, que tem sido quase nula desde março de 2020”. Para Marta Reis, “esta parceria representa mais um passo no cumprimento da missão do Cartão Continente, que é criar oportunidades de poupança para as famílias portuguesas em todas as áreas da sua vida, poupança essa que é fundamental no período em que vivemos. A proposta de valor desta campanha é muito diferenciadora, não só pela dimensão da poupança, mas também por proporcionar um momento de lazer às famílias”.De acordo com Miguel Sousinha, “num contexto de grande incerteza e de forte turbulência para o sector do turismo, uma parceria que junta o destino Turismo do Centro, a distribuição, grupo Wamos, através dos seus pontos de venda, uma marca como o Continente, com milhões de consumidores, e a oferta da região Centro, só pode ter um final feliz. São os parceiros ideais para este tipo de parceria. Esta parceria é bastante pertinente e concilia a excelência da oferta do Turismo do Centro com parceiros tão distintos. Diria que é o ‘casamento perfeito’, que pode ajudar este setor a ultrapassar com êxito estes tempos conturbados. Estou convicto de que esta iniciativa será um sucesso para todos os intervenientes e irá atingir o seu objetivo de dar a conhecer as autênticas experiências da oferta do Centro de Portugal ao mercado nacional”.