Miss Quebramar Cup começa na sexta-feira na Costa Nova.

Já se sente o perfume da Miss Quebramar Cup pelo areal da praia da Costa Nova, em Ílhavo, prestes que está para arrancar o campeonato mais feminino do surf nacional.

É já esta sexta-feira que as pranchas vão para o mar, com a disputa do qualifying que renderá à vencedora um convite para integrar o quadro principal da prova, que conta para o Campeonato Nacional de Surf Feminino.

As jovens interessadas em participar na prova de qualificação da MISS QUEBRAMAR CUP têm de estar federadas, mas não podem constar do ranking da Liga Meo Surf 2024.

A inscrição é gratuita e deve ser concretizada junto da organização na praia, no dia da prova (5 de Julho), às 9h00. 

A 20ª edição do campeonato da Costa Nova prossegue sábado (dia 6) com a entrada em acção das melhores surfistas nacionais para disputarem as primeiras eliminatórias.

As melhores surfistas voltarão ao mar no domingo (dia 7) para discutirem as fases decisivas da prova até à grande final que consagrará a Miss Quebramar Cup 2024.

"São Pedro parece estar do lado das surfistas e dos veraneantes, até porque, ao longo dos três dias do evento, haverá experiências de surf para utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Ílhavo, experiências gratuitas para os banhistas, ações de sensibilização ambiental e distribuição de merchandising e ainda algumas surpresas, uma vez que estamos perante uma edição histórica do campeonato mais perfumado do surf nacional". 

Em 2023, a grande vencedora foi Beatriz Carvalho, da Associação de Surf da Costa da Caparica, e que estará na Costa Nova para defender o seu título.

 

Fonte: ASA