Carolina Marques é a grande vencedora da prova de qualificação da MISS PRIO CUP 2022, feito que já havia atingido no ano de 2021, conseguindo, assim, pelo segundo ano consecutivo, ganhar o «wild card» para entrar, amanhã, no quadro principal do Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO Surf), que se disputa na praia da Costa Nova.
Foram apenas quatro as jovens destemidas que decidiram disputar o «qualifying» do campeonato mais feminino do surf português e, apesar das condições climatéricas menos confortáveis e de um mar que apresentou algumas dificuldades às tenras atletas em prova, a competição acabou por ser renhida entre a vencedora Carolina Marques (10.17 pontos) e a segunda classificada Rita Franco (8.40 pontos).
A enorme juventude e inexperiência das atletas condicionou, de alguma forma, as suas performances e a idade acabou por ser determinante no escalonamento final da prova de qualificação. No entanto, há que reconhecer que a aplicação e esforço foi de nível do que amanhã as principais surfistas nacionais, seguramente, apresentarão no quadro principal Nacional de Surf.
Aí, pelo segundo ano consecutivo, Carolina Marques, vinda de Espinho, vai marcar presença e a satisfação pelo facto era bem visível no final da competição.
“É verdade, o mar da Costa Nova dá-me sorte. Foi bastante divertido, comparando com o ano passado, acho que o mar tinha condições muito melhores para demonstrar o que tive a treinar o ano inteiro e gostei muito de ter participado”, disse no final, perspectivando o que o «wild card» lhe volta a proporcionar: “Amanhã, é um grande orgulho poder participar outra vez no quadro principal da Liga MEO e é para tentar fazer melhor do que no ano passado”.
Em 2021, Carolina Marques caiu logo na primeira ronda, ficando em quarto no heat.