O Illiabum foi derrotado, este sábado, em Guimarães, pelo Vitória, por concludentes 107-67, mas assegurou o primeiro objetivo da época com permanência garantida na Liga.
Os parciais do encontro (35-18; 12-20; 33-20 e 27-9) acabaram por confirmar a superioridade do Vitória que, associada às baixas de dois atletas Norte Americanos, resultou num marcador desnivelado.
No Illiabum, destaque para Christopher Johnson (16 pontos), João Figueiredo (13 pontos) e Nikola Tadic (11 pontos e 7 ressaltos).
Apesar da derrota a equipa de Ílhavo atingiu o primeiro objetivo da época com a manutenção garantida e a entrada no grupo dos seis primeiros.
Valeu também a derrota do CAB, frente ao Benfica, mantendo-se o Illiabum na sexta posição.
A segunda fase da competição arranca no próximo fim de semana e, no grupo A, o Illiabum encontra as melhores equipas da primeira fase.
FC Porto, SL Benfica, Vitória, Oliveirense, Galitos Barreiro e Illiabum são os mais fortes e discutem os alinhamentos para o play-off.
Do Grupo B vão sair mais duas equipas que farão parte do play-off e para as duas últimas classificada o desfecho será a descida de divisão. CAB Madeira, Ovarense, Lusitânia, Eléctrico, Sampaense e Maia são os competidores.