Illiabum vitorioso no regresso à Liga bateu Ovarense por 72-56.

O Illiabum entrou a ganhar no regresso à Liga de Basquetebol ao bater a Ovarense por 72-56.

A formação de Ílhavo só descolou no terceiro período fruto de uma exibição marcada pelo domínio das tabelas.

Os ressaltos defensivos e ofensivos foram favoráveis à equipa de Ílhavo que teve vários jogadores em evidência. Rashad Bishop (15 pontos e 3 ressaltos), Nikola Tadic (13 pontos e 9 ressaltos), Angelo Chol (12 pontos e 6 ressaltos),Chris Johnson (10 pontos e 5 ressaltos) e João Figueiredo (8 pontos e 5 assistências foram as figuras do Illiabum confirmando a tendência para um coletivo sem “estrelas”.

Na Ovarense destaque para Nick Kovak (18 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências), Nuno Morais (12 pontos), João Fernandes (10 pontos e 5 ressaltos) e Bryce Douvier (10 ressaltos).

Ricardo Vasconcelos confessou a sua satisfação pela resposta da equipa e fala em grande potencial de crescimento (com áudio).

Nuno Manarte, treinador da Ovarense, admite a superioridade do Illiabum. “A vitória não sofre contestação. Tivemos momentos mas fomos pouco consistentes. Houve mais coração do que cabeça. O Illiabum é uma equipa bem apetrechada mas esperava mais da nossa equipa”.

Os favoritos venceram na primeira jornada. O Benfica bateu o Vitória SC, por 85-64; o Lusitânia superiorizou-se ao Galitos do Barreiro, por 84-67; o FC Porto bateu o Elétrico por 101-67; a Oliveirense ganhou ao Maia, por 82-73, e o CAB venceu o Sampaense.

foto: IC