Guilherme Cunha conquista prata em Coimbra na VIII Taça António Lopes Aleixo.
O pavilhão Mário Mexia, em Coimbra, acolheu a prova a um antigo presidente da FPJ.
A AAUAv esteve representada por Guilherme Cunha que na categoria de -38Kg, alcançou o segundo lugar.
Para além do atleta da AAUAv estiveram também em prova dois atletas do ARC Barroca. Ana Valente, na categoria de -52 Kg, e Rafael Valente na categoria de -60 Kg.
A acompanhar os atletas esteve o treinador Sérgio Cunha que se mostrava satisfeito com a prestação dos seus pupilos numa prova em que o nível é sempre elevado. O treinador destacou a evolução técnica dos atletas, como fator predominante para a conquista da medalha, realçando que a evolução dos atletas do ARC Barroca “tem sido gradual, mas sustentada”.
O dia 16 de Junho de 2019 ficará, para muitos atletas da AAUAv, CERCIAG e CJ IPPON como o dia em que puderam treinar com atletas do SL Benfica de Judo e visitar o estádio da Luz e o Museu Cosme Damião.
Numa atividade de final de época que se queria diferente, a direção do clube resolveu organizar uma viagem ao Estádio da Luz.
“O Benfica abriu-nos as portas. Tivemos no tapete do clube, com um treino fantástico e a oportunidade de os atletas conhecerem o Bernardo e a Bárbara Timo. Para eles foi muito importante. Depois foi uma tarde de visitas”.