O Alavarium classifica os dois jogos com o ZRK Ilidza (Bósnia) a contar para a 2ª ronda da Taça EHF em andebol como "históricos". Os dois jogos que vão opor o campeão nacional ao vice-campeão Bósnio jogam-se esta sexta, às 21h, e sábado, às 18h30, no regresso dos confrontos internacionais a Aveiro. As tricampeãs nacionais querem fazer história e passar à terceira eliminatória nas provas europeias.
O treinador Herlander Silva agradeceu a participação dos voluntários da Escola Profissional de Aveiro onde foi feita a antevisão dos jogos e falou de momento histórico no andebol aveirense (com áudio).
Herlander Silva assumiu que o desconhecimento é ainda uma marca em relação à equipa Bósnia. Admite que se trata de um conjunto de atletas fisicamente fortes. “É uma equipa que tem jogadoras com estatura que nós não possuímos. Aliam a técnica, a velocidade e a estatura. São gigantes”.
A capitã do Alavarium/Love Tiles, Inês Branco, realça o papel desempenhado pelo público em jogos internacionais. “Já jogámos fora em duas épocas e o público é muito importante. Termos família e amigos perto de nós é importante”.
Os representantes da Bósnia assumem estar a gostar da experiência em Portugal. “Do que vimos estamos a gostar e agradecemos a receção”, disse o técnico da formação dos balcãs.