Carol Henrique é bicampeã nacional de surf. Venceu pelo segundo ano consecutivo e a etapa de Ílhavo foi decisiva.
A atleta de Cascais bateu na final Mariana Garcia, fruto de um score de 11.25 pontos (6.25 e 5.00) contra 4.5 pontos (2.75 e 1.75).
A campeã nacional conseguiu seis das oito melhores ondas surfadas. As melhores foram pontuadas com 7.75 e 6.65, ficando no segundo lugar Mariana Garcia, com uma onde de 6.75 pontos.
E se aqui o domínio de Carol Henrique, de 22 anos, foi claro, em termos de scores foi esmagador, conseguindo os três melhores resultados: 13.20, 13.15 e 12.75 pontos.
Carol Henrique não escondeu a felicidade pelo triunfo. “Estou muito feliz pelo bicampeonato, porque era um objectivo. Na verdade não sabia que podia conquistar o título já hoje, mas estou muito feliz, pois é mais uma estrela na minha carreira. Queria muito este bicampeonato. Foi cansativo, porque as condições estavam pesadas, mas gosto muito deste campeonato de Ílhavo, porque é só para miúdas e, então, somos o centro das atenções. E, sem dúvida, a Costa Nova dá-me sorte”.
No total foram surfadas 133 ondas (ou seja, 133 euros para o Lar do Divino Salvador, de Ílhavo, à conta da Onda Solidária), com as melhores a serem oito boas ondas e 26 razoáveis.
Yolanda Hopkins foi ainda eleita Miss Simpatia da Miss Activo Cup 2017, também ela a conseguir um «bi» na Costa Nova.
As condições de mar, tal como todas as atletas reconheceram, estavam excelentes, apesar de difíceis, e a Miss Activo Cup voltou a ser o centro das atenções dos muito veraneantes que encheram a praia da Costa Nova para desfrutar deste dia de praia.
Amanhã realiza-se a prova a contar para o Campeonato Nacional de Bodyboard, com o check in agendado para as 8h30, em que são esperadas as melhores atletas nacionais da disciplina.
foto: Diogo Moreira