Ciclismo: Partida para a primeira etapa da volta acontece junto ao Velódromo de Sangalhos.

Rafael Reis (Sabgal/Anicolor) venceu o Prólogo, em Águeda, e sai de amarelo para a primeira etapa em linha na Volta da Portugal em Bicicleta.

A equipa de Águeda destacou-se com os dois melhores tempos neste circuito urbano corrido debaixo de elevadas temperaturas.

O prólogo da 85.ª Volta a Portugal em bicicleta apresentava um percurso de 5,5 quilómetros.

Hoje corre-se a primeira etapa em linha com saída de Sangalhos às 13h20 e chegada prevista a Miranda do Corvo às 17h39.

É uma etapa de 158,2 kms com partida simbólica junto ao Velódromo Nacional de Sangalhos.

A partida real será dada pelas 13h30, na variante à EN235 (variante da Moita), junto ao parque de merendas, em Alféloas.

O pelotão segue depois em direção à cidade de Anadia, passando pela Avenida das Laranjeiras, Rua do Mercado, Avenida José Luciano de Castro e Avenida 25 de abril, seguindo em direção à EN1/IC2.

O pelotão é composto por cerca de 119 ciclistas, em representação de 17 equipas: nove portuguesas, cinco espanholas, uma austríaca, uma mexicana e uma norte-americana.

Para o vice-presidente da Câmara de Anadia, Jorge Sampaio, receber a Volta a Portugal no Município reveste-se de “uma grande importância”.

“Promove Anadia, Sangalhos e o Velódromo Nacional, dando a conhecer ao mundo do ciclismo aquilo que têm sido os investimentos do Município, na área do Ciclismo, ao longo de todos estes anos”.

Por outro lado, “respeitar a história e a tradição”.