O Beira-Mar conseguiu bater o Marítimo B, por 2-1, com remontada, e continua a sonhar com o segundo lugar da série B do Campeonato de Portugal.
Foi uma jornada marcada pela derrota do Salgueiros, agora alcançado pelo Lourosa no comando, e pelo triunfo do Beira-Mar que sobe ao 4º lugar, a seis pontos do segundo quando há 12 pontos em disputa na primeira fase.
O Marítimo adiantou-se, aos 15 minutos, por intermédio de Dylan Collard.
Jota e Breda fizeram os golos da viragem na segunda parte.
Os aveirenses fizeram por merecer o triunfo com várias oportunidades até materializar esse ascendente em golos.
Depois da expulsão de Breda, nos minutos finais da partida, por acumulação de amarelos, foram obrigados a sofrer mas seguraram o triunfo.
Nelson Jardim elogiou as equipas em campo. O técnico do Marítimo B realçou a juventude da sua equipa (com áudio).
"Destaco as equipas de Marítimo e Beira-Mar. Temos muitos jovens e demos boa resposta".
Miguel Valença, técnico dos aveirenses, elogia a resposta do plantel que não deixou de acreditar no coletivo.
"Resultado justíssimo. Pelo caudal ofensivo e pelas oportunidades a minha equipa acreditou até ao fim. Ajustamos ao intervalo e metemos mais gente para o jogo interior e os atletas entenderam que teríamos de ser nós, grupo, a decidir. Acreditámos e confiámos uns nos outros".
O técnico realça a proximidade ao objetivo manutenção e não esquece os dois primeiros, a seis pontos de distância e com 12 para disputar (com áudio).
"Queremos fazer a terceira vitória consecuiva. Temos que fazer o nosso trabalho e no fim fazermos contas. Primeiro mais um ponto para a manutenção e depois preparamos o Resende para fazer o que ainda não foi feito que é conseguir três vitórias consecutivas".