O Beira-Mar perdeu, em casa, com o Benfica e Castelo Branco, por 2-1, em fim de semana de São Gonçalinho, e a derrota custa o alargamento da vantagem do Fátima para quatro pontos em lugares de play-off.
Desde 2018, no futebol distrital, que o Beira-Mar não perdia em casa mas desta vez a entrada em falso custou caro com dois golos de desvantagem.
Ainda reagiu a equipa de Aveiro com o golo de Cícero mas depois a equipa de Castelo Branco soube gerir e “queimar” tempo quebrando o ritmo, retirando ao Beira-Mar a possibilidade de chegar aos pontos.
Ao intervalo ouviram-se alguns assobios e na segunda parte a reação da equipa foi forte com as entradas de Cícero e Artur.
Jornada que levou Ricardo Sousa a fazer balanço à primeira volta e a pedir apoio aos adeptos (com áudio).
“Os jogadores podem sair de cabeça erguida deste jogo. Fizemos uma primeira parte horrível mas depois tentámos tudo. Os verdadeiros adeptos não deixam o Beira-Mar. Precisamos desse apoio nos momentos maus. Confio nos jogadores para lutar pelos dois primeiros lugares”, deixou o técnico em jeito de recado para os primeiros sinais de contestação.
Ricardo Sousa diz que não abdica da meta traçada e mesmo sendo um desafio pessial confia que pode chegar ao fim num dos dois primeiros lugares (com áudio)
O treinador da equipa de Castelo Branco elogiou os seus atletas e assumiu que a eficácia foi decisiva. "Estudamos bem o Beira-Mar e conseguimos o objetivo".
Pedro Barroso mostrou-se conhecedor das tradições de São Gonçalinho e lembrou que ninguém tinha ainda vencido em Aveiro (com áudio)
A jornada na série C do Campeonato de Portugal fica marcada pela igualdade do Praiense em Anadia e pelo reforço do lote de candidatos ao apuramento para a fase final.