João Carlos Ribeiro promete reforçar a aposta na formação de novos árbitros assumindo esta questão como lacuna da modalidade em Aveiro.
O dirigente da Associação de Basquetebol de Aveiro que garantiu a reeleição e tomou posse para o segundo mandato não esconde que para além da formação de jogadores e treinadores é importante dar atenção à questão da arbitragem. Espera fomentar a captação de novos talentos como forma de melhorar a qualidade geral da arbitragem aveirense (com áudio).
Rui Dias, em representação da Federação, valorizou o trabalho da direção da ABA realçando a aposta na descentralização de eventos. O Vice da FPB lembra que a Federação confiou a Aveiro diferentes eventos, entre competições e estágios e promete manter essa aposta.
“As relações que temos com todos os agentes de basquetebol são francamente saudáveis e sobretudo de confiança. É fundamental para assentar este projeto de promoção. Há também uma estratégia assente na comunicação interna. Hoje temos mais 12 mil anos no facebook que tínhamos no ano passado. Isto é relevante”.
João Carlos Ribeiro mantém a liderança da estrutura num mandato válido para o quadriénio 2016/2020.