Albergaria: Pais indignados com jogo de futebol feminino debaixo de temporal.

Pais e mães exigem responsabilização após jogo de futebol feminino Sub-17 que decorreu debaixo de temporal.

A nota de indignação surge perante a decisão da equipa de arbitragem de permitir o prosseguimento da 2.ª parte de uma partida de futebol feminino Sub-17, realizada no Estádio Municipal de Albergaria-a-Velha, em competição da Associação de Futebol de Aveiro (AFAveiro), no passado sábado, dia 7 de fevereiro de 2026, sob condições meteorológicas classificadas como “severas” e em contexto de avisos oficiais ativos.

De acordo com informação pública institucional, para o distrito de Aveiro encontrava-se divulgado um quadro de risco meteorológico significativo, incluindo aviso laranja para vento e aviso de precipitação, reportando a possibilidade de rajadas muito fortes.

Os pais de atletas do Clube de Albergaria indignam-se pela não interrupção da Partida em quadro “manifestamente inseguro” para as atletas.

As famílias pedem reunião à direção do CA e ponderam avançar com denúncia ao Ministério Público.

Pedem esclarecimentos públicos às entidades responsáveis pela arbitragem e pela competição e “revisão urgente” e “transparente dos protocolos para jogos de formação em situações de avisos meteorológicos”.

Na mesma nota apelam a formação específica obrigatória para equipas de arbitragem sobre gestão de risco, segurança e proteção de menores.