Teatro Nacional São João apresenta Hamlet no Teatro Aveirense.

Hamlet no Teatro Aveirense.

Clássico de William Shakespeare é apresentado esta sexta e sábado em espetáculo do Teatro Nacional São João encenado por Nuno Cardoso.

Depois da aclamada estreia em abril, no Porto, o Teatro Aveirense revela o olhar de Nuno Cardoso sobre Hamlet, de William Shakespeare, texto fundamental da dramaturgia universal e a obra que mais literatura gerou depois da Bíblia.

A história do Príncipe da Dinamarca é a história da nossa vacilação face a essa pergunta primordial: “Quem sou?”.

Hamlet é o arquétipo da literatura ocidental sobre a consciência humana.

O desejo de vingança, o engano e a duplicação (a peça dentro da peça) não escondem um vazio que corrói este Príncipe.

É à inquirição da cegueira de si, patologia dos tempos modernos, que Nuno Cardoso se lança, nesta sua sexta incursão pelo universo do dramaturgo inglês.

Hamlet conta com o elenco residente do Teatro Nacional São João (Joana Carvalho, Lisa Reis, Patrícia Queirós, Paulo Freixinho, Pedro Almendra e Pedro Frias) ao qual se juntam Alberto Magassela, João Cravo Cardoso, Jorge Mota, Mário Santos e Sandro Feliciano.

A música é de Pedro “Peixe” Cardoso, dos Ornatos Violeta, figurinos de Nelson Vieira e vídeo de Luís Porto.

Um espetáculo realizado em coprodução com o Teatro Aveirense/Câmara Municipal de Aveiro.