O Teatro Aveirense assinala 144 anos de vida.
Data celebrada a 5 de março e a agenda inclui programação especial.
Ontem foi dia para o projeto Sensorianas de Clara Andermat em obra que representa um desafio de aproximação e celebração da riqueza cultural do Irão, incorporando contribuições da diáspora iraniana radicada em Portugal.
Na programação de Março entram, ainda, Mão Morta ( 07 Março) e o espetáculo Menopausa, de Claudia Raia, com apresentações de 13 a 16 Março.
Referência ainda para alguns projetos do atual quadrimestre como são os casos de Amigos da Treta com José Pedro Gomes e Aldo Lima (11 abril – esgotado), Concerto de Encerramento do Estágio da Orquestra de Jovens dos Conservatórios de Música Calouste Gulbenkian (19 Abril) , Refugiados / epopeia de uma fuga de Paulo Matos ( 30 abril).
Destaque ainda para outros projetos a acontecer no segundo quadrimestre como são os casos dos concerto da Orquestra do Palácio de Schonbrunn de Viena ( 5 Maio) ou o Espetáculo Swing com Diogo Morgado, Diana Nicolau, Manuel Marques, Susana Blazer ( 26 e 27 julho).
A celebração dos seus 144 anos do Teatro Aveirense confirma o momento positivo vivido pela principal sala de espetáculos de Aveiro.
Nota da autarquia assinala que 2024 foi o melhor ano de sempre a nível de público, ultrapassando os 74.000 espetadores, tendência de crescimento que se mantém nos primeiros dois meses de 2025.