O Teatro Aveirense recebe no segundo trimestre de 2017 Silvia Pérez Cruz, artista espanhola com influência de Jazz e Flamengo que tem sido uma das vozes revelação da Península Ibérica.
A artista que tem vindo a impressionar a América Latina é um dos destaques numa programação que inclui os The Gift com a apresentação do novo álbum “Altar”.
Há reencontros de Música Contemporânea de Aveiro 2017, um espaço de vivência e divulgação da Música do nosso tempo que vai ser partilhado pela Orquestra XXI, Orquestra das Beiras e Madalena Soveral entre outras.
Dead Combo, com o espetáculo A Brunch of Meninos, e os ciclos de música “Há Noite, no Estúdio” e “Novas Quintas”.
No Teatro destaque para “Veraneantes”, com encenação de Nuno Cardoso e produção da Ao Cabo Teatro; “Tempestade” em estreia nacional baseada em textos de William Shakespeare com encenação e produção de João Garcia Miguel e “Quem Tem Medo de Virgínia Wollf ?” num texto de Edward Albee, com direção de Diogo Infante e produção da Força de Produção.
As próximas semanas incluem o XXII Estágio de Dança de Aveiro com a curadoria de Victor Hugo Pontes e o espetáculo Rendez- Vous do mesmo coreógrafo; “Vespa”, um espetáculo de dança da autoria de Rui Horta.
Ribau Esteves, autarca de Aveiro, deixa uma nota sobre a programação referindo o apoio à criação artística.
“Apresentamos a estreia nacional de três novos projetos e cinco novas coproduções, facto que demonstra o reforço na opção estratégica do TA em assumir-se como espaço de encontro e de apoio à criação artística local e nacional”.
O autarca destaca ainda a chamada a palco da produção local. “O acolhimento de projetos das nossas estruturas criativas e entidades associativas, coabitam com a oferta e a presença dos consagrados nomes nacionais e internacionais no nosso Teatro Aveirense”.