Sérgio Magueta é o candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação.

Sérgio Magueta é o candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação

Repete a candidatura de 2021.

A Comissão Política Concelhia de Ílhavo do Partido Socialista deliberou, em reunião realizada a 6 de junho de 2025, aprovar por unanimidade a candidatura de Sérgio Magueta à presidência da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação, nas próximas eleições autárquicas.

O docente, de 51 anos, natural e residente na Gafanha da Encarnação, é professor de Informática do ensino básico e secundário no Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré.

É, desde 2017, líder da bancada do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia da Gafanha da Encarnação.

O Partido Socialista considera que Sérgio Magueta reúne “todas as condições” para liderar a “mudança necessária e urgente” na Gafanha da Encarnação, atualmente “marcada pela ausência de ação e proximidade por parte da Junta de Freguesia, sob gestão PSD”.

Fala em “profundo conhecimento da realidade local”, “ligação direta à comunidade” e um “percurso profissional alicerçado no serviço público e na inovação”.

Sérgio Magueta apresenta-se como candidato para “devolver à freguesia uma gestão presente, participada e orientada para as pessoas”.

“Tenho um compromisso com a terra onde nasci e onde crio a minha família. Acredito que a Junta de Freguesia pode ser mais próxima, mais ativa e mais justa. É tempo de construir uma nova etapa, com diálogo, competência e visão.”